O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, apresentou à Verkhovna Rada e ao Banco Nacional um projeto de decisão sobre a criação de um quadro regulamentar e legal para as moedas criptográficas na Ucrânia. Isto foi relatado por “Notícias ucranianas”.
No texto da decisão, a luta contra as criptomoedas é chamada de “um desperdício de tempo”. Em vez disso, parlamentares da capital propõem legalizar a Blockchain, o crowdfunding e outras novas tecnologias financeiras.
Ademais, os deputados da Câmara Municipal de Kiev recomendaram que a Verkhovna Rada e o Banco Nacional discutam a possibilidade de lançar uma criptomoeda nacional. Na sua opinião, tal decisão pode substituir a necessidade de empréstimos e investimentos externos.
Nota-se que 84 deputados votaram a favor da adoção do projeto de decisão correspondente, com o mínimo necessário de 61.
Lembre-se de que, em outubro, foram apresentadas ao mesmo tempo três propostas para consideração da Verkhovna Rada da Ucrânia: sobre a regulamentação das criptomoedas, seu reconhecimento como um bem digital e sobre a liberação de transações em criptomoedas de impostos. No entanto, a Comissão Nacional de Mercado de Valores Mobiliários (NSCO) da Ucrânia insistiu em mudar a terminologia nessas contas e sua consideração foi adiada.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.