Notícias

Kraken cessa serviços no Japão

Uma das mais antigas corretoras criptográficas, a Kraken, anunciou o encerramento de seu trabalho no Japão. Como principal razão para essa decisão, a empresa apontou o aumento do custo das negociações no país.

Uma das mais antigas corretoras criptográficas, a Kraken, anunciou o encerramento de seu trabalho no Japão. Como principal razão para essa decisão, a empresa apontou o aumento do custo das negociações no país. Isso foi relatado pela Bloomberg.

O comunicado afirma que a empresa pretende interromper todos os serviços a residentes do Japão até o final de junho, sendo que no futuro, caso a situação mude, isso pode ser revertido.

“Terminar o serviço para os residentes do Japão nos permitirá concentrar-nos em melhorar o trabalho em outras regiões. Este é um serviço de ponto de parada, que só se aplica a residentes do Japão e não afeta cidadãos japoneses ou empresas fora do país”, explicou.

Como esclarece a edição, a Kraken começou a funcionar no Japão em outubro de 2014. Segundo a Coinmarketcap, a plataforma ocupa o 10º lugar na lista de corretoras em termos de volume de negócios (US$179,8 milhões nas últimas 24 horas).

Vale ressaltar que em março, a bolsa de valores fechou várias contas bancárias e deixou de aceitar depósitos em dólares, euros e libras esterlinas através do sistema de transferências interbancárias SWIFT.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *