A Kraken, uma das mais antigas corretoras de Bitcoin, negou informações que apareceram nas redes sociais a respeito do fechamento do centro de serviços em Halifax e da demissão de funcionários. Isso foi relatado pela Finance Magnates.
Em 6 de setembro, um usuário do Reddit chamado throwaway34034324 escreveu que observou pânico perto do escritório canadense da corretora, e que isso teria sido provocado pela demissão de centenas de funcionários da empresa, bem como pelo fechamento do centro devido a violações de segurança.
O usuário MysteriousPlankton, que supostamente é um dos funcionários do centro, disse que a administração do escritório pediu a mais de 50 funcionários recém-contratados que se demitissem por vontade própria com subsequente pagamento de compensação.
Segundo ele, os funcionários foram informados em um ambiente informal de que, devido à queda do volume de negociação na corretora e à abertura de um novo escritório na Ásia, a empresa teve que reduzir custos.
MysteriousPlankton acrescentou que os funcionários demitidos eram responsáveis por procedimentos relacionados à identificação de clientes, lavagem de dinheiro, segurança e processamento de entradas/saídas de fundos.
Recebendo um pedido para esclarecer a situação, o serviço do suporte ao cliente da Kraken respondeu no Twitter que a empresa não pretende restringir as atividades em determinadas regiões e que não houve nenhuma violação de segurança. Comentários oficiais da empresa ainda não foram recebidos.
Hey Sean!
We can confirm that we are not shutting down any operations in any specific place, and there has been no security breach. Everything is fine & secure.
Thank you for your reaching out to us with your question!
— Kraken Support (@krakensupport) 5 de setembro de 2018
Por fim, ainda em relação à Kraken, lembramos que anteriormente, a corretora anunciou que deixaria de trabalhar no Japão por conta do aumento do custo de fazer negócios no país.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.