A Startup London Block Exchange (LBX), com sede na capital do Reino Unido, anunciou planos de lançar uma nova stablecoin vinculada à libra esterlina. Isso foi relatado pelo Business Insider.
A LBX fornece serviços para negociação de balcão em criptomoedas e está no processo de criar sua própria plataforma de negociação. Na sexta-feira, a empresa anunciou que recebeu permissão de um parceiro bancário anônimo para lançar a criptomoeda LBXPeg, que será garantida pelas reservas de libra esterlina na proporção de 1 para 1.
Como disse Benjamin Dives, CEO da LBX, as reservas serão mantidas na conta bancária e as auditorias regulares serão realizadas pelas principais empresas de consultoria.
“Estaremos prontos para emitir a primeira libra criptográfica dentro de 10 dias. Seu principal objetivo é liquidação de transações OTC no mercado de Londres, depois nas corretoras da Commonwealth, que não têm acesso aos fundos fiat bancários e que querem pagar dividendos na libra criptográfica, além da liquidação em tokens de segurança”, salientou Dives.
O blog da LBX observa que para o lançamento e distribuição do LBXPeg, será utilizada a blockchain do Ethereum. No futuro, a empresa planeja usar outras blockchains que “permitirão manter a conformidade legal” do instrumento.
A LBX não exclui a possibilidade do lançamento de stablecoins adicionais, vinculadas ao euro ou ao dólar americano.
Vale ressaltar que no início desta semana e bum contexto similar, a startup Circle, que atualmente é proprietária da corretora Poloniex, anunciou o lançamento do dólar tokenizado USD Coin (USDC).
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.