As regiões do Distrito Federal da Sibéria (DFS) são consideradas pelos líderes mundiais da indústria de Blockchain algumas das mais importantes para o desenvolvimento da economia digital. Isto foi relatado pelo deputado da Duma, Viktor Zubarev.
De acordo com estimativas dos investidores, as capacidades industriais livres e a eletricidade barata permitirão à DFS se tornar um dos novos centros para o desenvolvimento da Blockchain global e produção de equipamentos para as necessidades da economia digital.
“Pretendemos desenvolver um parque industrial de tecnologias digitais com investimentos em infraestrutura no valor de até 3,5 bilhões de rublos para a empresa russa BitBaza“, acrescentou Viktor Zubare.
Na Rússia, o desenvolvimento da economia digital e tecnologias de ponta-a-ponta – que incluem a Blockchain –, é definido no programa “Economia digital da Federação Russa”.
“Um dos principais objetivos do programa é criar condições institucionais e de infraestrutura necessárias para o desenvolvimento de projetos de economia digital de alta tecnologia na Rússia. Em particular, a Sibéria pode se tornar um centro global para armazenar e processar dados digitais”, observou o deputado.
Vale ressaltar que no início de março, o Ministro dos Recursos Naturais e do Meio Ambiente da Federação Russa, Sergei Donskoy, afirmou que, na Rússia, seria lógico fazer uso da energia solar e eólica para a mineração de criptomoedas. O Ministro aconselhou que se procurasse capacidades livres na Sibéria e no Extremo Oriente.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.