A Litecoin Foundation anunciou a conclusão de uma parceria estratégica com a TokenPay, empresa iniciante de blockchain, no âmbito da qual as empresas adquiriram, em conjunto, uma participação do Banco WEG, da Alemanha.
Anteriormente, a TokenPay Swiss AG, uma plataforma bancária de criptomoedas, anunciou sua parceria com o Banco WEG, da Alemanha. De acordo com os termos da parceria, a TokenPay adquiriu 9,9% do banco, bem como opções para as ações remanescentes do banco, até que o governo aprove a decisão regulatória relevante para a compra.
Ontem, como resultado da assinatura de um amplo e abrangente acordo sobre marketing e manutenção da TokenPay e negócios relacionados, 9,9% das ações do Banco WEG foram transferidas para a Fundação Litecoin. A TokenPay e a Litecoin estão unindo as forças como um player líder para a criação e entrega de modernas soluções criptomonetárias orientadas ao consumidor.
A parceria se concentrará em várias áreas fundamentais que incluem a criação de criptomoeda TPAY e sua Blockchain subjacente, o lançamento de uma corretora descentralizada eFin e o token EFIN, a formação da estrutura de gerenciamento de ativos TokenIssue e a plataforma WEG Bank FinTech para emissão de cartões de débito com processamento seguro de pagamentos de comércio eletrônico.
É importante entender que, de acordo com a legislação bancária alemã, nenhuma pessoa pode possuir mais de 9,9% do banco sem a permissão das autoridades reguladoras. Após o concedimento da permissão, a TokenPay planeja exercer suas opções para adquirir as ações remanescentes do WEG-Bank.
O investidor de Bitcoin Alistair Milne comentou este evento da seguinte forma:
I always assumed that if crypto got big enough, the banks would start acquiring exchanges, custodians, etc.
But what if it is the other way around and instead we end up buying out the legacy financial system? https://t.co/YxCp4yeDpZ— Alistair Milne (@alistairmilne) 10 de julho de 2018
“Sempre presumi que, se as criptomoedas se tornassem suficientemente populares, os bancos começariam a comprar corretoras, carteiras etc. Mas e se houver outro caminho e, no final, a esfera criptomonetária recomprar os bancos, que representa apenas um legado do sistema financeiro tradicional?”
A experiência técnica da Litecoin será uma enorme vantagem para o desenvolvimento de princípios integrados e padrões de automação para o lançamento de novas oportunidades de mercado.
“Esta parceria é lucrativa para todas as partes. Estou realmente ansioso para integrar o Litecoin ao TokenPay e o serviço do WEG Bank, tornando a interação com a criptomoedas fácil e conveniente para todos”, comentou o desenvolvedor do Litecoin, Charlie Lee.
Ainda no contexto de notícias a respeito do Litecoin, vale ressaltar que no início deste ano, a Litecoin Foundation não conseguiu implementar o projeto LitePay, que, como anunciado, permitiria que a empresa aceitasse o ativo por serviços comerciais e fornecesse um cartão de débito com saldo em LTC aos usuários. Entenda mais sobre essa trajetória do LitePay aqui e aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.