Uma das mais antigas Altcoins, tida como muitos como a primeira de real valor, o Litecoin, inovou mais uma vez. Através de sua Fundação, a cripto patrocinará o embate de UFC dos pesos meio-pesados Jon Jones against eAlexander Gustafsson.
De acordo com o Blog da Fundação Litecoin, esse evento tem como propósito aumentar ainda mais o conhecimento do público sobre o Litecoin.
Um marco para o Litecoin e todas as criptos
Até o momento vimos várias criptomoedas tomarem a iniciativa e patrocinarem eventos diversos. Nisso podemos contar dos mais simples a até os mais inusitados – como o episódio em que o Dogecoin patrocinou a equipe de bobsled da Jamaica.
Entretanto, nenhum outro ativo criptográfico ou sua correspondente fundação haviam, até o momento, lidado com a UFC. Sobre o marco, o blog da Fundação Litecoin descreve:
“Esse é um marco tanto para o Litecoin quanto para as criptomoedas em geral, uma vez que nenhuma outra moeda jamais patrocinou um evento de UFC até o momento. Com várias marcas e instituições empurrando adiante as criptomeodas e blockchain, esse é, além de tudo, um sinal de que esta tecnologia está se movendo cada vez mais próxima do público em geral.”
Certamente esse passo é um dos mais audaciosos e talvez dispendiosos feitos pela Fundação Litecoin, uma vez que um espaço de anúncios e/ou patrocínio no UFC pode chegar a custar uma quantia significativa, bem como qualquer propaganda em esportes de grande audiência pelo mundo afora.
Contudo, realmente será algo memorável ver o símbolo da cripto no Octógono durante a luta. Isso indica, tanto para nós que estamos diretamente ligados a esse mercado, quanto para outros que não, que as criptomoedas possuem força o bastante e não são apenas um conto de fadas ou “tulipas holandesas” como muitos economistas formados pensam e teorizam por aí afora.
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.