Litepay, o novo serviço de processamento de pagamentos baseado na sexta moeda em capitalização, será lançado em um futuro próximo e permitirá que empresas e comerciantes de todo o mundo aceitem a “prata digital” como pagamento por bens e serviços de forma rápida e fácil. Essa notícia foi veiculada pelo The Sunday Express.
O início do trabalho do Litepay foi anunciado pela Fundação Litecoin em dezembro do ano passado, e agora os desenvolvedores devem estar prontos para apresentar o produto ao público em geral.
Finally, someone is taking the opportunity to create https://t.co/I7dOYd9Ywx . Good job! @BitPay had a very good chance to do it but did not do because of whatever reasons. pic.twitter.com/t9tvkNmb0K
— Litecoin Foundation (@LTCFoundation) 21 de dezembro de 2017
Usuários do serviço terão a oportunidade de solicitar um cartão de débito que poderá ser reabastecido com qualquer carteira ou depósito direto do empregador e utilizado para retirar dinheiro de qualquer ATM compatível. Vale ressaltar que embora o site do Litepay não diga qual plataforma de pagamento suporta os cartões, a publicação menciona a VISA.
“Este é um produto revolucionário para o Litecoin que permitirá que as empresas aceitem esta moeda criptográfica sem ter que prestar muita atenção à volatilidade dos preços. Os pagamentos serão processados instantaneamente e diretamente pela LitePay para suas contas bancárias”, afirma o analista financeiro da Lombardi, Palvasha Saaim.
Ele também observou que o bitmap popular do Bitcoin processa atualmente a uma comissão de US$5, e que a confirmação das transações demora muito tempo.
Tendo em conta as transações mais rápidas e baratas oferecidas pelo Litecoin, esse serviço pode, nesta fase, se apresentar não apenas mais rentável e conveniente, mas também ajudar a ampliar a adoção desta moeda criptográfica e aumentar sua liquidez.
Enquanto isso, o criador de Litecoin, Charlie Lee, em seu tweet, além do Litepay, também mencionou mais um serviço – o LitePal.
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”en” dir=”ltr”>Another payment processor for Litecoin. It's going to get a lot easier for merchants to accept LTC! <a href=”https://twitter.com/GoCoin?ref_src=twsrc%5Etfw”>@GoCoin</a>
Another payment processor for Litecoin. It’s going to get a lot easier for merchants to accept LTC! @GoCoin @CoinPaymentsNET @AliantPayment @LitePayInc and now @LitePalOfficial #PayWithLitecoin https://t.co/fjvpeESpnX
— Charlie Lee [LTC] (@SatoshiLite) 4 de fevereiro de 2018
O serviço, cuja primeira entrada no blog apareceu na noite de 4 de fevereiro, se posiciona como um método rápido e universal para transações financeiras online e suporta Bitcoin, Litecoin, PayPal e Western Union.
Vale lembrar que em janeiro, foi relatado que na próxima versão do cliente do Litecoin, a comissão mínima para transmissão da transação na rede será reduzida de 0,001 LTC / kb ($ 0,30 / kb) para 0,00001 LTC ($ 0,003 / kb ).
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.