Em um movimento que os torna um dos primeiros a sugerir qualquer suporte em ambos os lados do debate, a Localbitcoins.com ofereceu aos usuários a capacidade de retirada limitada dentro do protocolo BIP148 após o prazo de 1º de agosto.
A empresa fornece uma plataforma onde os usuários podem comprar e vender Bitcoin online diretamente para outros usuários, “abraçando a natureza do Bitcoin”. Como uma corretora de criptomoedas estilo P2P, a Localbitcoins.com é uma das primeiras plataformas a oferecer qualquer tipo de orientação para os usuários em relação ao UASF (soft fork ativado pelo usuário) vs. MASF (soft fork ativado por mineiros) no interminável debate sobre a escala da rede do Bitcoin.
Concessão
O fundador da Localbitcoins.com anunciou que a empresa forneceria aos usuários pelo menos uma limitada capacidade de retirada depois do dia de 1º de agosto. Ele comentou especificamente que a empresa não tem uma posição oficial, mas afirmou que, se a Blockchain se dividir, “implementaremos um processo para que os usuários possam retirar suas moedas do fork minoritário”.
Claro que esta é uma concessão de retirada, mas ainda é um meio para a comunidade Bitcoin evitar potenciais dificuldades. Se a divisão ocorrer de forma segura, a proteção de repetição para as retiradas existirá.
Os usuários poderão se assegurar de que pelo menos uma plataforma já esteja respondendo às preocupações da comunidade. À medida que o dia 1.º de agosto se aproxima, mais empresas precisarão fornecer tipos semelhantes de respostas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.