Bielorrússia terá um sistema de negociação de criptomoedas para Fiat. No entanto, isso só acontecerá depois que o presidente Alexander Lukashenko assinar um novo decreto “Sobre o Parque das Tecnologias Elevadas (HTP)”. Isso foi anunciado pelo diretor do departamento de canais eletrônicos de suporte e vendas do Priorbank, Sergey Lazyuk, isso foi relatado pela revista ForkLog.
Em particular, o decreto prevê a introdução de moedas criptográficas e tokens com base na tecnologia de Blockchain no dia-a-dia da população. Uma regulamentação jurídica complexa permitirá que os residentes da HTP forneçam serviços por ativos criptográficos, atraiam financiamentos através de ICOs, negociem criptomoedas e muitas outras coisas.
“Espera-se que na Bielorrússia haja um sistema de negociação de criptomoedas por dinheiro real. Na verdade, esses escritórios de negociação serão legalizados “, disse Lazyuk.
De acordo com o especialista, tal decisão seria uma mensagem para o mercado e atesta a necessidade de expandir essas transações na Bielorrússia.
“É necessária a legalização máxima das criptomoedas. As leis existentes não proíbem essas atividades diretamente, mas precisamos retrabalhar a legislação para que proteja todos os participantes “, acrescentou Igor Mamonenko, diretor-geral do grupo de empresas BelHard.
Na primavera de 2018, na Bielorrússia, será lançada uma corretora de criptomoedas que poderá negociar livremente criptomoedas inclusive por Rublos da Bielorrússia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.