O conglomerado financeiro japonês Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG) lançou testes de sua própria criptomoeda entre os funcionários do banco. Isso foi relatado pelo Bitcoin.com com referência à publicação em Sankei Shimbun.
Em uma loja localizada na sede do banco em Tóquio, surgiu a possibilidade de pagar compras usando a criptomoeda do banco, a chamada MUFG Coin. Ao pagar com uma caixa registradora especialmente projetada, os funcionários do banco mostram ao caixa o código QR exibido em seus smartphones.
Além disso, a moeda digital pode ser usada para trocar dinheiro entre colegas. A MUFG Coin está vinculada ao iene japonês a uma taxa de 1:1.
O pessoal do MUFG acredita que os testes revelarão problemas enfrentados por compradores e vendedores ao pagar com criptomoedas.
O Banco também está desenvolvendo um programa de remuneração com a ajuda da criptomoeda para funcionários que praticam um estilo de vida saudável.
Vale ressaltar que os ativos do MUFG são estimados em aproximadamente US$2,76 trilhões. O gigante financeiro japonês começou a desenvolver sua própria moeda digital ainda em 2015, anunciando, em maio de 2017, o lançamento de um teste piloto da sua própria moeda digital para operações internas. Espera-se que a empresa introduza MUFG Coin para o público no início de 2019.
Adicionalmente, o banco está trabalhando no serviço MRUF Trust, projetado para traders criptomonetários. Ele permitirá fazer negociações sem a necessidade de transferir os fundos controlados pelas corretoras.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.