A REX ETF, uma empresa sediada em Connecticut – EUA, abandonou a ideia de criar um ETF – fundo de criptomoedas negociáveis na bolsa de valores.
Conforme observado em uma carta enviada à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), a empresa retira seus pedidos de abertura de fundos de negociação Rex Bitcoin Strategy e Rex Short Bitcoin Strategy.
O motivo da decisão foi o mesmo que vem motivando os criadores do ETF Bitcoin: o regulador financeiro não deseja considerar tais aplicações até que os derivados financeiros com base em Bitcoin apareçam no mercado – argumento também usado pela VanEck e GrayScale.
No mês de setembro, a GrayScale, empresa de Barry Silbert, retirou seu pedido de abertura de um ETF de Bitcoin, e logo depois, foi a vez da Van Eck tomar a mesma atitude diante da posição inflexível do órgão regulador.
Além disso, de acordo com o gerente principal da empresa de investimentos da BlackRock, Mark Weidmann, a criação de ETFs para ativos criptográficos é inútil.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.