Emissores de cartões de Bitcoin dos sistemas VISA e MasterCard enfrentarão exigências mais rigorosas. As mudanças afetarão empresas que operam em áreas como Forex, opções binárias, criptomoedas e ICOs. Isso foi relatado pela Finance Magnates com referência a fontes informadas.
Em abril, a MasterCard classificou as áreas listadas acima como sendo de alto risco. Em particular, a empresa estabeleceu um período de protesto de uma transação por um banco emissor em 540 dias.
A VISA, após um tempo, seguiu o exemplo, e enviou cartas aos operadores de pagamento, afirmando que as áreas acima estão associadas a um risco aumentado.
As novas mudanças afetam principalmente operadores que trabalham em jurisdições com um campo regulatório incerto. Nesse contexto, as dificuldades afetarão principalmente as offshore e empresas subreguladas. Alguns corretores e Exchanges já notificaram seus clientes sobre a suspensão de pagamentos de cartões de pagamento.
A Finance Magnates observou também que os novos requisitos serão implementados pela MasterCard na segunda-feira. Para cartões VISA, as alterações entrarão em vigor em dezembro. Os operadores de pagamento já estão suspendendo relacionamentos com alguns clientes até que uma alternativa viável seja encontrada.
Lembramos que no final do ano passado, os problemas com manutenção dos cartões de débito MasterCard afetaram os residentes fora da UE. Em seguida, um passo semelhante foi dado pela Visa.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.