Atualmente, a distribuição de conteúdo midiáticos é feita de maneira ineficiente e mediada através de plataformas sociais e mecanismos de pesquisa que controlam a população. Tais plataformas de distribuição de conteúdo apresentam uma gama muito diversificada de significativos dados de engajamento e preferência de consumidores de conteúdo, sendo que no entanto, oferecem aos criadores e editores pouco retorno em troca.
Nesse sentido, o projeto MEDIA Protocol surge como alternativa que permite a troca de valor entre todos os participantes desse nicho para benefício mútuo – ele foi projetado para, economicamente, criar um canal direto, gerando incentivo para editores e consumidores. Através do MEDIA Protol, os primeiros podem promover conteúdos por meio de incentivos de consumo balanceado diretamente aos consumidores; os segundos, por sua vez, podem pagar diretamente pelo conteúdo fechado e gastar tokens recompensando os criadores e editores de seus conteúdos preferidos.
Além disso, o protocolo é projetado para suportar um ecossistema de aplicativos de distribuição de conteúdo localizados e centrados na comunidade, que atualmente não podem superar as economias de escala perpetuadas por plataformas já estabelecidas.
De forma sucinta, O MEDIA Protocol é, então, um contrato inteligente que transforma qualquer URL em uma carteira de criptomoeda, na qual os fundos podem ser distribuídos aos consumidores com base em suas interações com o URL de conteúdo, dessa forma, proporcionando uma nova economia de público-alvo baseada no valor da contribuição de cada consumidor para o êxito de um conteúdo.
Partindo dessa premissa, o MEDIA Protocol extrai a necessidade de um intermediário na relação entre os editores de conteúdo e os consumidores, criando uma economia direta para a troca de conteúdo, dados e incentivos, incluindo financeiros. Assim, O MEDIA permite que editores, marcas e criadores de conteúdo forneçam o conteúdo mais relevante em busca de uma experiência on-line mais transparente, eficiente e agradável.
O MEDIA Protocolo fornecerá aos primeiros usuários a tecnologia e suporte para implementar projetos:
O CryptoCatnip é um aplicativo que une notícias do mundo das criptomoedas, sendo o primeiro dApp a incorporar o protocolo MEDIA. Ele demonstra um modelo de distribuição de conteúdo com atraentes vantagens para consumidores. Assim, ele permite que o usuário navegue rapidamente pelas últimas notícias das moedas virtuais enquanto também coleta tokens MEDIA.
O MEDIA Protocol distribui tokens como uma recompensa aos consumidores e criadores de aplicativos (neste caso, o CryptoCatnip):
Para compreender um pouco mais sobre o MEDIA Protol, é possível baixar o CryptoCatnip na App Store, acessar o site oficial do projeto ou seguir as redes sociais da startup:
Twitter: https://twitter.com/MEDIA_Protocol
Facebook: https://www.facebook.com/MEDIAProtocol
Telegram: https://t.me/MP_Announcements
GitHub: https://github.com/MediaProtocol/MediaProtocol
Medium: https://medium.com/@mediaprotocolsm
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/media-protocol/
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…