Protocolo é um conjunto de regras que regem a troca ou transmissão de dados entre dispositivos. O MEDIA Protocol é um conjunto de regras que regem o fluxo de valor entre os atores nas indústrias de Marketing e Publicidade, e será utilizado na criação de um ecossistema que aproveitará o poder da Blockchain para trazer transparência ao fluxo de valor entre usuários e a mídia.
Tendo em vista um ambiente transparente, sustentável, direto e disruptivo, o projeto MEDIA Protocol tem como objetivo criar um sistema mais direto e seguro para criadores, editores e consumidores de conteúdo.
Qual o problema?
Tradicionalmente, intermediários entre o criador de conteúdo e o consumidor se beneficiam de forma desproporcional, o que causa uma centralização de poder.
O MEDIA Protocol interrompe esse paradigma e redistribui o poder destes intermediários para criadores de mídia, editores e consumidores, ao mesmo tempo criando uma base econômica escalável que garante objetividade, transparência e segurança.
Desta forma, criadores, distribuidores, promotores e consumidores estão livres de intermediários e de algoritmos ocultos, já que o MEDIA Protocol oferece um sistema transparente e aberto, com troca de dados, valor e recompensa, sem restrições e sem um “pedágio” adicional, onde o relacionamento entre criadores de conteúdo, editores e consumidores é desintermediado, de modo que cada um mantém o controle e é valorizado e recompensado por sua parte com MEDIA tokens.
O MEDIA token é a moeda de troca dentro deste sistema, o combustível que mantém todas as partes devidamente incentivadas e funcionando.
Atualmente, esse sistema já está incorporado a um dApp, o CryptoCatnip. Ele demonstra um modelo de distribuição de conteúdo com atraentes vantagens para quem publica e quem consome.
Algumas das mentes por trás desse projeto:
JAMES TABOR – CEO, Conselheiro Executivo Fundador do Digital Future Council, trabalha há mais de 10 anos em Publicidade, Direitos Comerciais e Startups.
THOMAS GRAHAM – Co-fundador, é o co-fundador de várias empresas de tecnologia e também aconselha vários projetos criptográficos.
MARTIN ADAMS – Co-fundador, CEO e Co-fundador da Codec, além de conselheiro de muitas companhias na Europa em todo o espaço de startups e Blockchain.
ICO
A startup lançou uma notícia dizendo que as vendas de seu token serão dispoibilizadas no segundo semestre de 2018, portanto, em breve terão mais informações sobre a ICO.
Para ficar por dentro das notícias, visite o site oficial da plataforma ou acesse as redes sociais do projeto:
Twitter: https://twitter.com/MEDIA_Protocol
Facebook: https://www.facebook.com/MEDIAProtocol
Telegram: https://t.me/MP_Announcements
GitHub: https://github.com/MediaProtocol/MediaProtocol
Medium: https://medium.com/@mediaprotocolsm
Linkedin https://www.linkedin.com/company/media-protocol/
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.