O governo sul-coreano pode reconhecer o mercado de moedas digitais como uma indústria separada e designar empresas de criptomoedas como instituições financeiras regulamentadas. Isto foi relatado pelo famoso comentarista, Joseph Young, no Twitter dele, com referência ao portal local BChain.
For the first time, the gov’t of South Korea will recognize crypto exchanges as regulated financial institutions.
Previously, crypto exchanges were considered as “communication vendors.” Now, they are categorized as crypto asset exchange and brokerage.https://t.co/RJYYLaOLv0
— Joseph Young (@iamjosephyoung) 5 de julho de 2018
Em particular, a divisão das empresas criptomonetárias em várias categorias está planejada: jogos on-line baseados em Blockchain, plataformas para criação de aplicativos descentralizados e softwares para processamento de tarefas especializadas dentro da Blockchain.
A classificação correspondente será preparada até o final do mês.
Por sua vez, as corretoras criptomonetárias, atualmente classificadas como “fornecedores de comunicação”, podem receber o status de “corretores de ativos digitais”.
Ressaltamos que no final de junho, a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC) enrijeceu as regras para combater a lavagem de dinheiro com respeito às corretoras de criptomoedas. De acordo com as novas alterações, os bancos que servem as corretoras são obrigados a controlar o movimento tanto dos fundos nas contas dos traders quanto dos próprios ativos das plataformas criptomonetárias.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.