A versão 4.11.1 da MetaMask começou a oferecer suporte para carteiras de hardware Ledger.
Been a long time coming, but MetaMask now supports Ledger Hardware Wallets, thanks to @brunobar79 https://t.co/TpDpfCwwqB
— MetaMask (@metamask_io) 25 de setembro de 2018
Os desenvolvedores observam que o novo recurso combinará “segurança de uma carteira fria e a conveniência de uma carteira quente”.
Proprietários da Ledger poderão usar a extensão para assinar transações e mensagens (por exemplo, para entrar no site do CryptoKitties), bem como para verificar o saldo da conta em ETH ou tokens.
“Quando um usuário precisa assinar algo, ele conecta o dispositivo ao computador e a extensão envia uma solicitação. Assinaturas de transações e de mensagens são feitas na carteira de hardware, enquanto as chaves privadas não saem do dispositivo. Mesmo com o dispositivo desconectado do computador, a MetaMask continuará a mostrar o saldo da conta”, enfatizaram os desenvolvedores.
É possível conectar uma carteira Ledger à extensão MetaMask através do item de menu “Connect Hardware Wallet”. A conta da Ledger pode ser excluída da extensão a qualquer momento.
Lembramos que num contexto similar, anteriormente a MetaMask adicionou suporte para carteiras de hardware Trezor.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.