De acordo com um relatório da CCN, uma mulher de 88 anos conhecida como Anne-Elisabeth Falkevik Hagen está desaparecida desde dia 31 de outubro de 2018. Agora, a polícia revela que os sequestradores pediram 9 milhões de euros em criptomoeda Monero (XMR), focada em privacidade.
O marido de Mrs. Hagan, Tom Hagan, é considerado a 172ª pessoa mais rica da Noruega, deixando claro como, e por que, os sequestradores escolheram seu alvo.
Desde o desaparecimento, as autoridades norueguesas mantiveram os detalhes ao mínimo devido à natureza do sequestro. No entanto, agora eles acreditam que o público pode ajudar. Ao que se sabe, a Sra. Hagen havia sido atacada no banheiro de sua casa, mas a polícia não encontrou evidências de uma invasão.
Ao retornar para casa, seu marido, o Sr. Hagen encontrou a nota de resgate, que exigia o pagamento de 9 milhões de euros em XMR. Além disso, a nota tinha uma ameaça de matar a Sra. Hagen se a polícia fosse envolvida.
A fortuna de Tom Hagen é estimada em cerca de 1,7 bilhão de coroas norueguesas, o que equivale a US$ 200 milhões. Ele acumulou sua fortuna em seus empreendimentos imobiliários e, em seguida, graças a investimentos em uma importante empresa de energia da Noruega.
Reação da comunidade do Monero (XMR)
Participantes da secção sobre Monero no Reddit foram rápidos em dar suas opiniões sobre o assunto:
Infelizmente, a Sra. Hagen não é a a primeira e, também não será a última de pessoas mal intencionadas que utilizam criptomoedas como meios de extorsão. Vale lembrar que ainda esse mês de dezembro, sequestradores pediram o resgate de 5 BTC pelo retorno de uma garotinha de apenas 9 anos de idade.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.