O Ministério das Finanças russo propõe permitir a circulação secundária de tokens emitidos durante ICOs. Isto foi afirmado pelo Vice-Ministro das Finanças, Alexei Moiseyev, no ar durante entrevista ao canal de televisão “Rússia 24”.
Devido à rejeição completa de criptomoedas pelo do Banco Central da Federação Russa, o Ministério das Finanças não pretende permitir a compra e venda por pessoas físicas em sites especializados.
“Não haverá proibição direta, simplesmente não planejamos legalizar diretamente essa atividade”, disse Moiseyev.
Ao mesmo, transações dentro de ICOs – cujas regras de regulamentação serão desenvolvidas separadamente – serão permitidas:
“Quanto às ICOs, obviamente, pode haver algum tipo de comércio secundário. É claro que, em primeiro lugar, o próprio emissor deve ter a oportunidade de recomprar os tokens. Mas mesmo entre as pessoas que os comprarem, algum tipo de comércio secundário deve ser permitido. De uma forma ou outra, vamos tentar de regulá-lo com cuidado”, disse ele.
Ao mesmo tempo, as pessoas que compram criptomoedas não serão protegidas pelo Estado.
“Se forem enganados, problema deles”, advertiu Moiseyev.
Lembramos que, em junho, o vice-chefe do Ministério das Finanças da Rússia, Alexei Moiseev, admitiu em teoria a possibilidade de negociação com moeda criptográfica em uma das corretoras de valores da Rússia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.