O Ministro das Finanças do Zimbábue, Mthuli Ncube, nomeado em setembro, disse que as criptomoedas ajudarão o país a lidar com a crise monetária que já dura dois anos. A posição de Ncube vai contra as anteriores declarações do Banco de Reserva. Isso foi relatado pelo Altcoinera.
Ncube citou o exemplo do Banco Central da Suíça, que adotou uma posição mais progressista em relação às criptomoedas, acrescentando que o Zimbábue deveria usar a experiência do país europeu.
Como escreve o jornal, a posição do Ministro pode levar ao surgimento de uma unidade que ajudará o Banco Central a melhorar a compreensão dos ativos digitais no Zimbábue.
Vale ressaltar que, em maio, o Banco Central do país africano proibiu as instituições financeiras locais de realizar quaisquer operações com Bitcoin e outras criptomoedas.
Em julho, o regulador financeiro suavizou sua posição. Em particular, John Mangudya, presidente do Banco Central, salientou que, antes de aceitar criptomoedas no país, é necessário estudar cuidadosamente sua natureza.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…