A startup Momentum chegou para estreitar os laços entre o cliente e a empresa. Existe melhor forma que recompensar os usuários com tokens em troca de informações sobre os dados, gostos, dicas e muito mais?
O marketing atual muitas vezes é apelativo, cansativo e chato, fazendo parecer que algumas empresas querem “empurrar” pacotes e produtos novos ao cliente a todo custo. Quem nunca recebeu uma ligação de uma operadora oferecendo o dobro de internet por apenas um rim? Quando a resposta é negativa, o atendente corre para oferecer mais 350 mil opções.
Outro corriqueiro problema são as mensagens que ficam nas entrelinhas – um exemplo típico é aquela super promoção de um combo de internet + tv + telefone por apenas R$59 ao mês, sendo que o problema são aquelas letrinhas praticamente invisíveis dizendo que esse preço vale apenas nos 3 primeiros meses. Por conta desses e outros problemas, as empresas perdem credibilidade e o marketing fica visto como algo ruim.
A Momentum deseja mudar essa visão e modificar a relação das empresas com os clientes, para que no fim, todos ganhem. A startup aposta em algumas etapas para a melhoria dessas relações, que incluem:
- Recompensar os melhores clientes – aqueles que agreguem à empresa –, desde os melhores compradores de produtos, passando por aqueles que enviam feedbacks, aos que compartilham conteúdos sobre a companhia.
- Construir relacionamentos duradouros. A Momentum enxerga a importância de uma boa relação com os compradores e visando esse aspecto, visa promover debates construtivos e compreender os problemas e necessidades relevantes.
- Utilizar dados gerenciados por usuários em busca de melhorar sua experiência de uso e otimizar ofertas exclusivas com base nessas informações agregadas.
- Prezar pela transparência através da adoção de ofertas sem entrelinhas – a empresa terá de ser 100% transparente para que a credibilidade do marketing seja restaurada.
Algumas empresas de renome já aderiram ao sistema Momentum e obtiveram resultados impressionantes, conquistando até 100 vezes mais acesso a seus aplicativos, 40 vezes mais feedbacks, e 10 vezes mais usuários.
Informações sobre a ICO
A venda pública já está em progresso e foram gerados 1 bilhão de tokens, contudo, apenas metade desse montante será disponibilizada para a venda com um preço de €0,10. O Soft Cap é de 2,5 milhões, e o Hard Cap, de 42 milhões.
A distribuição dos tokens será feita da seguinte forma:
- 50% para a venda,
- 33% para reserva de capital,
- 5% para retenção de equipe ao longo do tempo,
- 5% para custos de lançamento de terceiros,
- 3% equipe MobileBridge,
- 2% para o programa de bounty e
- 2% para os assessores.
Para mais informações, acesse o site oficial do projeto ou visite suas redes sociais:
Twitter | Telegram | Reddit | Linkedin
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.