Em dezembro de 2013 nasceu a Monacoin. Ela foi a primeira moeda criptográfica criada no Japão, mas será que isso dará à ela algum valor a mais naquele país?
A criptomoeda não é um sistema centralizado administrado e operacionalizado, mas sim um sistema de pagamento que é mantido pelo programa cliente, que por sua vez é executado no PC de cada usuário, sendo totalmente distribuído.
Monacoin a e o Bitbank
A corretora de criptomoedas japonesa Bitbank anunciou hoje, ao vivo, a integração da MonaCoin a seu portfolio de negociação. Os usuários da plataforma agora poderão adquirir o ativo digital nos pares MONA/JPY e MONA/BTC.
As negociações da criptomoeda, bem como os depósitos e retiradas de fundos estão acessíveis aos usuários tanto na plataforma quanto nos APIs de negociação. Representantes da corretora afirmam que, em breve, adicionarão outras criptomoedas a seu banco de negociação.
Embora a moeda criptográfica seja fortemente utilizada de forma especulativa, a MonaCoin costuma ser usada com mais frequência do que outras moedas, com o desenvolvimento de vários serviços pelos usuários. É uma criptografia que continua a evoluir com a comunidade.
O anuncio trouxe uma leve aumento nos preços da Monacoin, que no momento da redação desse artigo se encontra em 84º lugar por capitalização de mercado de acordo com o serviço CoinMarketCap com um total de $30,485,988, e esta sendo negociada por US$ 0,581651 ou 0.00021054 BTC a unidade.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.