Autoridades do estado de Michigan estão considerando dois projetos de lei que classificam mudanças nos dados da Blockchain como crime. Isto foi relatado pela CoinDesk.
O primeiro projeto declara que a prisão de até 14 anos está sendo cogitada para pessoas que inserirem informações falsas na Blockchain com propósito de fraude.
O segundo documento inclui alterações no atual código penal do Michigan. Em particular, os legisladores sugerem a definição dos termos “criptomoedas” e “tecnologia de registro distribuído”.
Ambos os documentos já foram submetidos ao Comitê de Justiça e Justiça dos EUA.
Note que esta é a primeira tentativa do Estado de Michigan de introduzir regulamentos sobre a regulamentação da indústria criptográfica. Em 2015, a administração do Departamento do Tesouro de Michigan publicou um boletim informativo, que explicava que a compra de uma moeda virtual não é tributada.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.