Especialistas em cibersegurança da Japan Digital Design, uma subsidiária do Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), identificaram o rastro de hackers que invadiram a corretora Zaif. Isso foi relatado pela CoinDesk com referência ao comunicado de imprensa da empresa.
Depois de examinar o movimento dos Monacoin a partir do momento do ataque, os especialistas identificaram a “fonte” do mesmo.
“Avaliamos as fontes das cinco transações em questão a partir do momento do movimento das moedas Monacoin no dia 20 de outubro, e fornecemos informações às autoridades sobre as características do remetente das transações”, informou o comunicado de imprensa.
Analistas não divulgaram a escala de suas descobertas, e não está claro quão precisos são seus resultados – segundo especialistas, durante a investigação eles “analisaram o canal de pagamento usando uma análise estática da Blockchain”.
“Instalando um nó de moeda virtual após um vazamento de moedas, confirmamos a possibilidade de obter tal evidência como o endereço IP do remetente, etc. Também coletamos dados para entender a exatidão das informações e o custo do rastreamento”, disseram eles.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.