De acordo com uma série de fontes nas redes sociais, cibercriminosos piratearam os servidores da popular MyEtherWallet, substituindo seu DNS.
Por enquanto, as informações não foram confirmadas, sendo que no momento a carteira está comprometida em várias regiões. A escala exata do problema ainda não foi definida.
Como observado por alguns usuários, quando acessa a carteira, o indivíduo é redirecionado a outro recurso com design similar criado pelos golpistas. Ao inserir o login e a senha, o site rouba os fundos das contas dos usuários.
Logo no Reddit havia uma mensagem do representante da MyEtherWallet, onde ele afirma que a equipe da carteira não está ciente do problema.
“Até à data, não sabemos nada sobre ações comprometedoras contra a MyEtherWallet. Estudamos cuidadosamente os pedidos de EthereumBlue. Você pode – e deve! – sempre executar a MyEtherWallet off-line”.
Trust is the most important thing in this community. Any team who spreads fear, creates chaos, and lies to people for their own selfish benefit can kiss my ass.
— MyEtherWallet.com (@myetherwallet) 9 de janeiro de 2018
Aqui, você encontra nosso guia completo sobre como usar a MyEtherWallet (on e off-line) =)
Lembre-se de que um problema semelhante ocorreu anteriormente à EtherDelta.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.