Enquanto todos os grandes projetos estão em busca de inovação e projetando novas estratégias para 2019, a Nano começa o ano com problemas, seu principal desenvolvedor, Lee Bousfield deixou o projeto.
Contribuições de Lee Bousfield críticas para Nano
Como toda semana, a Nano publica sua atualização semanal dando aos interessados os últimos desenvolvimentos do projeto. Mas esta atualização foi um choque para muitos, pois anunciou a saída do desenvolvedor principal, Lee Bousfiled. O anúncio no post do Medium foi da seguinte forma:
“Com emoções mistas, gostaríamos de informar que Lee Bousfield (PlasmaPower) aceitou uma promoção fora da Nano Foundation. Lee tem sido um grande membro da equipe e forneceu insights valiosos e esforços impressionantes para o desenvolvimento do protocolo principal desde que se juntou à equipe há oito meses. Então, gostaríamos de agradecê-lo por suas contribuições maciças à organização e desejar a ele o melhor em sua próxima aventura! ”
Vulgarmente conhecido como PlasmaPower na comunidade de desenvolvedores, Bousfield havia se juntado à equipe da Nano e seu trabalho principal envolvia cuidar do núcleo Nano e de seu protocolo. Alguns de seus trabalhos com a Nano que podem ser rastreados na internet incluem:
- nano-vaidade-0.4.7- Geração de endereço Nano com prefixo de escolha
- ghcl-0.1.1- Clone GitHub
- nano-work-server-0.1.7- Um servidor de trabalho dedicado para a criptomoeda Nano
- nanocurrency-protocol-0.5.1- Código do protocolo para a criptomoeda Nano
- nanocurrency-peering-0.6.0- Código de peering para a criptomoeda Nano
- nanocurrency-types-0.3.16- Um conjunto de tipos para a criptomoeda Nano
- intersecções gene-seq-0.3.1-interseções contagem entre genes e seqüências
- banano-vanity-0.4.2-Gera endereços de criptografia de BANANO com um dado pre
Boulsfield e Nano
Bousfield estava trabalhando com a Nano desde abril de 2018. Ele estava realmente entusiasmado em se juntar à equipe e expressou sua empolgação em meio a um post:
“Estou muito feliz em anunciar que me juntei à equipe Nano Core! Meu nome é Lee Bousfield, mas irei usar meu nick PlasmaPower . Tenho 17 anos e atualmente frequento o ensino médio em Boise, Idaho, EUA. Meu trabalho principal é sobre o nó principal do Nano e seu protocolo. Recentemente, tenho trabalhado para melhorar o RPC (o que os desenvolvedores usam para interagir com nano nodes) e a transição para blocos universais. O bloco canário de análise para a versão 11 acabou de ser lançado, por isso, se você estiver executando um nó, certifique-se de atualizar ”
O anúncio, que veio como uma surpresa, não discute a razão sobre a qual Bousfiled deixou a Nano, embora trate sobre um desenvolvedor de software sênior que deve substituir o antigo dev na equipe já em janeiro.
O ano de 2018 para a Nano foi bem abaixo do esperado, contudo, durante a nossa última analise do ativo, o seu valor havia melhorado, e a previsão era de alta, porém, havia também indicios de queda no volume o que indica perda de força na movimentação.
Leonardo é um dos mais novos integrantes da Equipe do BTCSoul. Ainda conhecendo melhor o mundo das criptomoedas e blockchain, Leo gosta de ler textos sobre o futuro da economia digital e se aprofundar, especialmente, nos desenvolvimentos em blockchains para games.