Desenvolvedores do projeto “Sobre ativos digitais” removeram o conceito de “mineração” do documento. De acordo com o líder do Comitê do Estado da Duma sobre Mercado Financeiro, Anatoly Aksakov, isso se deve ao fato de a economia russa não precisar do Bitcoin. Isso foi relatado pela Interfax.
“Costumávamos pensar sobre o Bitcoin, sobre como integrá-lo ao nosso sistema econômico. Desde que decidimos que não precisamos deles, esses Bitcoins são incompreensíveis, então, de acordo com isso, a mineração também não é necessária”, afirmou Aksakov.
O projeto também não detalha o conceito de “criptomoeda”. De acordo com Anatoly, não haverá nele quaisquer itens referentes à taxação de mineiros.
“No serviço do sistema que prescrevemos, a mineração não faz qualquer sentido”, disse.
Lembramos que anteriormente, em outubro, Aksakov alegou que a mineração estava sujeita a ser taxada assim como qualquer atividade com fins lucrativos na Rússia. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.