A nChain, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento na área de Blockchain, anunciou planos de lançar o cliente Bitcoin SV para o nó completo do Bitcoin Cash (BCH). O cliente foi desenvolvido a pedido da pool de mineração Coingeek e criado de acordo com os “princípios originais” de Satoshi.
Back to the future of #Bitcoin! Announcing #BitcoinSV (@BitcoinSVNode) – a #BCH full node implementation to fully restore Satoshi’s Vision for the Bitcoin protocol, led by @nChainGlobal. #BitcoinCashhttps://t.co/aoyvlpdQAu
— nChain (@nChainGlobal) 16 de agosto de 2018
“São os mineiros que devem determinar o desenvolvimento do protocolo Bitcoin Cash, então a Coingeek e os outros mineradores pediram à nChain para criar uma implementação profissional do nó completo de Bitcoin para o BCH, baseado no protocolo original do Bitcoin”, afirmou Calvin Eyre, o fundador da Coingeek,.
De acordo com representantes da nChain, a primeira versão do Bitcoin SV será baseada na versão 0.17.2 do Bitcoin ABC. O código-fonte do nó completo será aberto sob a licença do MIT e estará disponível em um repositório no Github.
Testes da versão piloto do software estão programados para a primeira semana de setembro.
Também planeja-se adicionar suporte à atualização do BCH de novembro, incluindo o aumento do tamanho máximo do bloco para 128 MB, adição dos códigos originais de operação OP_MUL, OP_LSHIFT, OP_RSHIFT, OP_INVERT e remoção do limite do número de códigos de operação no script.
“A nChain tem o prazer de fornecer suas capacidades em resposta ao pedido dos mineradores. Após o protocolo do Bitcoin ter sido totalmente restaurado e colocado em condições de funcionamento, empresas e desenvolvedores no mundo inteiro poderão criar projetos e aplicativos confiáveis e rápidos do mesmo jeito que fazem para protocolos estáveis de Internet “, enfatizou Jimmy Nguyen, CEO da nChain.
Após o lançamento do Bitcoin SV, a empresa planeja se concentrar em um projeto chamado Teranode – um software para um nó completo do Bitcoin Cash destinado aos clientes corporativos. Este cliente suportará blocos maiores de um terabyte.
Mais informações sobre o cliente Bitcoin SV devem ser disponibilizadas durante o evento Coingeek Week, que será realizado em Londres em novembro.
“Agora é um momento interessante, mas também extremamente importante para o BCH. Temos o prazer de trabalhar com grupos do mundo inteiro em projetos como o Bitcoin SV e aproximar nosso objetivo comum: tornar a visão original de Satoshi uma realidade”, concluiu Jimmy Nguyen.
Ainda em menção ao Bitcoin Cash, ressaltamos que anteriormente, foi revelada uma vulnerabilidade crítica no código do BCH. Entenda.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.