Recentemente, Nick Szabo, um conhecido criptógrafo e pioneiro no campo de contratos inteligentes, expressou seus temores a respeito da aprovação do ETF do Bitcoin. Em sua opinião, fundos criptomonetários negociados em bolsas podem trazer mais problemas que benefícios.
I for one am not lobbying for an ETF or for Wall Street-managed money in general. It might cause more problems than it’s worth. The recent sell-off by dumb money has or soon will deprecate many opinionated know-nothings in this space. We don’t need new ones to take their place. https://t.co/s7OxZt9IrJ
— Nick Szabo⚡ (@NickSzabo4) 12 de agosto de 2018
“Eu não estou defendendo ETFs. Eles podem criar mais problemas do que valores. Vendas recentes do Bitcoin lançaram ou logo lançarão muitos ignorantes para fora do mercado. Nós não precisamos de outros no lugar deles”, enfatizou Szabo.
Vale notar que a comunidade criptomonetária tem grandes esperanças para o ETF do Bitcoin. No momento, a Securities and Exchange Commission (SEC) está considerando nove pedidos de registro de fundos criptomonetários negociados em bolsas baseados em Bitcoin.
Um pouco antes disso, a posição da comunidade foi criticada pelo diretor executivo da Cenacle Capital, Bill Ulivieri, que observou que perdeu algum respeito pela comunidade do Bitcoin por conta de seu apoio ao ETF.
“Muitas pessoas querem o ETF, mas não fazem ideia das consequências. Eles parecem querer certificados em papel para o Bitcoin”, pontuou Ulivieri.
Ainda nesse contexto, vale ressaltar, por fim, que recentemente, a SEC prolongou o período para tomada de decisão sobre o ETF do Bitcoin até 30 de setembro deste ano.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.