A SpaceChain, sediada em Singapura, enviou um nó totalmente funcional da Blockchain do Qtum para o espaço. Esse nó é capaz de realizar transações de assinatura múltipla e lançar contratos inteligentes.
@SpaceChain has launched another blockchain node into space! This is the first fully functioning space-based #Qtum blockchain node that can perform multi-signature transactions & run smart contracts in space. Watch it orbit the earth in real time! https://t.co/FgBWiFOBy1
— SpaceChain Foundation (@SpaceChain) 9 de novembro de 2018
O lançamento ocorreu no dia 25 de outubro a partir do centro espacial na China. Os movimentos do nó na órbita da Terra podem ser monitorados em tempo real no site da SpaceChain.
Os planos futuros da SpaceChain incluem o desenvolvimento de um sistema operacional baseado na Blockchain, com ajuda do qual as corretoras, os repositórios de dados, os messengers instantâneos para mensagens criptografadas e redes globais de sensores que operam em tempo real poderão “alugar” espaço no satélite para implementar suas operações.
Além da Blockchain do Qtum, os desenvolvedores também prometem integrar o protocolo Ethereum ao seu sistema operacional.
No contexto desta notícia, o token da SpaceChain, o chamado SPC, mais do que dobrou em preço, diminuindo ligeiramente em seguida.
Os tokens do projeto são distribuídos entre um número limitado de investidores e usados para obter acesso aos aplicativos internos da plataforma.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.