A Northern Trust, provedora norte-americanoa de serviços financeiros que gera ativos no valor de US$10,7 trilhões, começou a fornecer serviços para fundos de hedge com foco na adição de Bitcoin e Ethereum a carteiras criptomonetárias.
— Forbes (@Forbes) 31 de julho de 2018
Desde o primeiro trimestre de 2018, a Northern Trust iniciou a cooperação com três fundos de hedge. A empresa ofereceu novos serviços que ajudam na avaliação de criptoinvestimentos, precificação de ativos e conformidade com as normas de AML. o gigante financeiro, no entanto, ainda não fornece serviços de custódia a investidores criptomonetários.
O presidente de serviços corporativos e institucionais da Northern Trust, Pete Cherecwich, expressou a opinião de que, no futuro, os governos digitalizarão moedas fiduciárias e começarão a negociá-las como tokens digitais.
A Northern Trust também está desenvolvendo soluções baseadas na Blockchain Hyperledger Fabric para apoiar investimentos privados. Segundo Cherecwich, a empresa já apresentou novas soluções de software para mais de 100 clientes.
Além disso, no final de 2017, a Northern Trust apresentou ao USPTO (US Patent and Trademark Office) dois pedidos de patentes relacionados à Blockchain.
Por fim, vale ressaltar que anteriormente, a Northern Trust, em parceria com a empresa financeira Broadridge, bem como com os bancos JP Morgan e Santander, testou com sucesso uma solução com base em Blockchain para a votação dos acionistas por procuração.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.