O investidor Mike Novogratz, que anteriormente previu que o preço do Bitcoin alcançaria US$40 mil até o final do ano, revisou radicalmente sua previsão. Isso foi relatado pela CNBC.
“Não acho que será capaz de romper US$9 mil este ano”, salientou Novogratz na conferência Finance Disrupted.
O ex-trader do Goldman Sachs observou também que a significativa pressão está sendo exercida sobre o preço por participantes do setor que buscam ganhos de curto prazo, bem como empresas criptomonetárias que precisam cobrir custos de operação.
Vale notar que em setembro, Mike Novogratz afirmou que o Bitcoin estava pronto para um crescimento explosivo, o que seria impulsionado pela crescente demanda de investidores institucionais.
Também anteriormente, num contexto similar, Tom Lee, co-fundador da Fundstrat Global Advisors, expressou a opinião de que o FOMO entre os investidores institucionais e as expectativas de grandes influxos de fundos para o ecossistema criptomonetário se tornarão poderosos fatores para o crescimento do Bitcoin.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.