A rede de publicidade descentralizada AdEx lançou uma versão beta de sua plataforma, incluindo uma interface de usuário completa para anunciantes e proprietários de espaço publicitário, atualizações na mecânica da plataforma e contratos inteligentes, bem como uma série de inovações para maior escalabilidade e integração com outros sistemas.
De acordo com os desenvolvedores, a versão beta colocou em operação uma nova geração de contratos inteligentes, graças aos quais os pedidos dos anunciantes poderão ser armazenados como mensagens de bate-papo abertas até serem aprovados, o que abrirá mais potencial para a escalabilidade do sistema.
A arquitetura geral dos contratos inteligentes da AdEx fornece compatibilidade com soluções existentes para escalabilidade de redes de Blockchain, tais como a rede Plasma.
O blog da empresa também afirma que a versão beta da plataforma está pronta para a integração com a Metamask e carteiras de hardware Trezor e Ledger.
A AdEx é uma plataforma onde anunciantes podem oferecer seu inventário a contratentes, que por sua vez, pagam por anúncios com tokens nativos da plataforma. No centro do produto, está um sistema baseado na Blockchain do Ethereum, que posteriormente será portado à Blockchain do NEO.
Anteriormente, a equipe da AdEx informou à comunidade sobre o lançamento inicial da versão beta, sendo que durante seu desenvolvimento, foi decidido retomar a data original – 26 de fevereiro de 2018.
Como afirma o blog do projeto, esta decisão é justificada pelo desejo dos desenvolvedores de lançar um produto melhor. Vale notar que esta etapa permitiu que a equipe encontrasse novas formas de escalabilidade, graças as quais importantes melhorias, originalmente planejados para 2019, foram incluídos na versão atual.
A plataforma AdEx atraiu a atenção da comunidade ainda em 2017, organizando um leilão de Blockchain para a venda de publicidade em passagens aéreas da easyJet em parceria com a principal empresa de mídia internacional, a Ink. De acordo com os termos do leilão, as companhias receberam 1 milhão de colocações, todas vendidas aos participantes por nomeação.
Além disso, além de cooperação com a Ink e o NEO, a empresa concluiu uma série de parcerias estratégicas com projetos de Blockchain e empresas tradicionais, incluindo Wings, Snip, AdHive e Fintech Blockchain Group.
Entre os planos para o futuro, os desenvolvedores destacam o lançamento do SDK para iOS e Android, a introdução de novos tipos de publicidade e o estudo de oportunidades adicionais para a escalabilidade. Por fim, a equipe do projeto expressou seu desejo de ouvir os comentários e sugestões da comunidade ao desenvolver seu produto.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.