Desenvolvedores do Litecoin Core apresentaram uma nova versão do software para a rede da “prata digital”.
It’s here, @litecoincore 0.16.2 has been publicly released! 🎉 #Litecoinhttps://t.co/XLsmO4hV8G
— Litecoin.Com (@LitecoinDotCom) 8 de setembro de 2018
O comunicado diz que em versões mais recentes, o formato do banco de dados foi alterado, e a transição dos nós (v0.8 – v0.15) para esse formato ocorre dentro de meia hora. Aqueles que usam a versão 0.7 e os nós mais antigos, no entanto, não podem se atualizar automaticamente para a versão 0.15+, porque os operadores são obrigados a recarregar a Blockchain inteira.
Vale notar que as carteiras criadas nas versões que se seguem à v0.16 são incompatíveis com versões mais antigas do software.
A nova versão também aboliu a opção de especificar o tamanho do bloco para mineradores (blockmaxsize): em troca, os desenvolvedores propuseram a opção “blockmaxweight”.
Vale acrescentar que a versão é compatível com os sistemas operacionais Mac OS 10.8+, Windows Vista e posteriores (exceto Windows XP), bem como Linux Kernel.
Ressaltamos também que o cliente pode trabalhar com os sistemas operacionais da família Unix, mas os desenvolvedores enfatizaram que o teste foi realizado de forma irregular.
Lembramos que anteriormente, o protocolo Segregated Witness foi ativado na rede Litecoin. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.