A Blockstream, empresa desenvolvedora de soluções baseadas em Bitcoin e Blockchain, apresentou um navegador de blocos para a sidechain Liquid.
We are excited to announce the #LiquidNetwork Block Explorer; a new tool that enables Liquid users to visually examine Liquid’s #blockchain data. ⛓🌊 https://t.co/IRv0nE0kuK pic.twitter.com/gvalRAo6RZ
— Blockstream (@Blockstream) 2 de agosto de 2018
O navegador de blocos fornece aos usuários as seguintes informações:
- Dados da transação;
- Hora do começo da transação na rede;
- Número de confirmações da transação;
- Taxa de comissão;
- Endereço de Bitcoin ao qual a transação está vinculada;
- Endereço da sidechain Liquid e a quantidade de L-BTC recebidos;
- Outros detalhes técnicos.
Imagem: Dados fornecidos por: Blockstream
As transações são realizadas através da tecnologia de Transações Confidenciais (Confidential Transactions), que permite que o usuário torne a quantidade transferida e o tipo de ativo visível apenas aos participantes diretos da transação ou a um terceiro nomeado.
Ainda neste contexto, ressaltamos que anteriormente, a Blockstream introduziu a ferramenta Issued Assets, que permite que os usuários criem seus próprios ativos tokenizados na sidechain Liquid. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.