O consórcio de Blockchain R3 anunciou o lançamento da plataforma Corda Enterprise, focada em clientes institucionais. Uma das principais características do lançamento da Corda Enterprise foi “o primeiro firewall para aplicativos de Blockchain”.
#CordaEnterprise is here! Delivering #blockchain for every business in every industry. Read the press release here to learn more. https://t.co/cLMla566lM pic.twitter.com/xWcyFLQLoE
— R3 (@inside_r3) 10 de julho de 2018
Sabe-se que a nova função é capaz de restringir a comunicação entre nós com diferentes necessidades de informação, trabalhando em diferentes ambientes.
“Surge um dilema, pois os nós precisam acessar a infraestrutura de rede interna da empresa e, ao mesmo tempo, precisam se comunicar com outros nós da rede. O firewall será capaz de proteger os nós internos da Corda do acesso de fora e permitir que apenas o tráfego necessário passe”, afirmou o diretor técnico do R3, Richard Gendal Brown.
Brown acredita que, graças à utilização do firewall de Blockchain, a plataforma Corda Enterprise será mais atraente para os clientes corporativos que as plataformas tradicionais de código aberto.
O diretor técnico do R3 acredita que o mercado de plataformas de negócios baseadas em Blockchain serão consolidadas, e que poucos players permanecerão.
Vale lembrar que no mês passado apareceram informações sobre a falta de financiamento para o consórcio R3. Vários funcionários informaram que a empresa não terá recursos suficientes até o começo do próximo ano. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.