No dia 12 de dezembro, na rede Bitcoin, no bloco 498.888, ocorreu outro hardfork – o Super Bitcoin –, realizado pelos desenvolvedores chineses sob o slogan “Make Bitcoin Great Again”. A postagem sobre isso foi publicada na conta do Twitter do Super Bitcoin.
THE SBTC FORK has already happened at Block Height 498888!!!!
Please look out for news on which exchange will support TRADING first!
SBTC TO THE MOON!😀😄😁#superbitcoin #bitcoin #SBTCTOTHEMOON
— SuperBTC (@SuperBTC2) 12 de dezembro de 2017
O Super Bitcoin prevê um aumento no tamanho do bloco para 8 MB, a integração da Lightning Network e de tecnologias Zero-knowledge proof (evidências de divulgação zero) e Contratos Inteligentes.
De acordo com os desenvolvedores, essas ideias são as mais populares na comunidade Bitcoin, contudo, eles ressaltam que o hardfork é de natureza experimental.
“Por favor, não se esqueça de que este é apenas um experimento. Estamos apenas implementando as propostas apresentadas pela comunidade Bitcoin”, escreveram eles.
O volume total da emissão do Super Bitcoin será de 21.210.000 milhões de moedas. Este número inclui 210 mil moedas recebidas durante a pré-mineração, que serão usadas para incentivar desenvolvedores iniciais e investir no ecossistema do Super BTC.
É alegado também que as pools de mineração f2pool e BTCS, bem como várias Exchanges, incluindo OKEx, HitBTC e Yobit, estão prontas para implementar suporte à nova criptomoeda.
Lembramos também que outro hardfork chamado Lightning Bitcoin supostamente ocorrerá no bloco 499.999.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.