Hoje, dia 25 de junho, a Tether lançou mais 250 milhões de tokens de dólares norte-americanos. A publicação correspondente foi veiculada no Omni Explorer.
Vale notar que a “flexibilização quantitativa” anterior dos tokens do USDT ocorreu há pouco mais de um mês, em 18 de maio. Observando o gráfico BTC/USD, é possível perceber que logo após a emissão adicional de Tether, a taxa de Bitcoin mostrou um curto crescimento, seguido por uma queda bastante forte:
BTC / USD: implicações das emissões adicionais do USDT em meados de maio
Atualmente, existe um quadro semelhante: após a tendência de queda que se seguiu a um flat, um salto de preços bastante acentuado ocorreu, acompanhado por um aumento nos volumes de negociação:
TC / USD: situação atual
De acordo com o criador do Litecoin Charlie Lee, um aumento repentino nos preços Bitcoin, muitas vezes precede o lançamento dos tokens USDT.
Ele também observou que os Tether adicionais são usados para comprar criptomoedas, o que, por sua vez, revitaliza o mercado.
Generally, this has been a precursor of price going up. Tether gets printed when people deposit USD and get USDT back. This USDT will then be used to buy crypto. This is similar to someone depositing $250MM to exchanges. Of course, that doesn’t mean they will buy right away. DYOR https://t.co/zg2PEjGohv
— Charlie Lee [LTC⚡] (@SatoshiLite) 25 de junho de 2018
“É como dar US$250 milhões para as corretoras”, afirmou Lee.
No entanto, acredita Lee, isso não significa que US$250 milhões serão gastos durante a noite.
Vale ressaltar que no final de semana, o USDT ficou brevemente em segundo lugar em termos de volume de negociação, ultrapassando o ETH e o EOS.
Por fim (e ainda no contexto de notícias sobre o Tether), ressaltamos que recentemente, o escritório de advocacia Freeh Sporkin & Sullivan publicou um relatório que diz que os tokens USDT não são totalmente providos de reservas em dólares dos EUA. Leia mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.