As duas maiores corretoras de Bitcoin da China, OKCoin e Huobi continuarão a funcionar, porem sem ter pares de negociação para o Yuan. Isto foi indicado nas declarações oficiais das corretoras.
The @OKCoin just announced they will stop CNY deposit and CNY trading to crypto. Both huobi and okcoin will keep crypto to crypt trading. pic.twitter.com/kqzTvFbDkf
— ETCC (@ETCChina) 15 de setembro de 2017
No momento da escrita, as corretoras estão disponíveis em chinês e, na medida do conhecimento, a aceitação de depósitos em Yuan foi interrompida desde hoje.
Como cnLedger esclarece, os pares de criptografia que são trocados diretamente com CNY serão interrompidos em 31 de outubro.
OKCoin & Huobi have announced to stop CNY <-> crypto-currency trading services on Oct 31thhttps://t.co/Z3vwQqINR8https://t.co/qJglZHRnhb
— cnLedger (@cnLedger) 15 de setembro de 2017
A CoinDesk acrescenta que a negociação em pares de criptomoeda/criptomoeda na China não será abrangida pela proibição.
Update: China’s bitcoin exchange ban does not impact crypto to crypto trading, @okcoin and @huobicom say
— CoinDesk (@coindesk) 15 de setembro de 2017
Esta opinião é compartilhada pelo chefe da Bitmain Jihan Wu: de acordo com ele, a OKCoin e a Huobi são “muito grandes para parar o trabalho imediatamente”. Ele também acrescentou que o Bitcoin comercial como commodity ainda é permitido na China, mas a negociação de ações sem uma licença será banida.
Outros comentaristas da rede sugerem que, provavelmente, a OKCoin e a Huobi podem eventualmente obter essa licença, já que o governo chinês ficará “mais confortável” em ter duas grandes corretoras controladas e reguladas em vez de dezenas de plataformas menores.
Bitcoin trading is still legal as if trade a commodity. However, order book exchanges will not be allowed without licenses.
— Jihan Wu (@JihanWu) 15 de setembro de 2017
Ontem, o criador do Litecoin, Charlie Lee disse que a administração da OKCoin e da Huobi se reuniriam com representantes do Banco do Popular da China na sexta-feira, após o que, sugeriu ele, esse tom pode mudar. Mais cedo, ambas as corretoras de criptomoedas declararam que não receberam pedidos de encerramento e continuam a funcionar.
Na sexta-feira, 15 de setembro, houve relatos de que todas as corretoras de criptomoedas chinesas deixarão de funcionar até o final de setembro. As decisões apropriadas já foram tomadas e confirmadas por exchanges como BTCChina, ViaBTC e Yunbi.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.