Após a Huobi, agora é a vez da OKEx anunciar seu próprio token, que será chamado de OKB e baseado no padrão ERC20.
We are launching our own token $OKB pic.twitter.com/apvIhU4E5j
— OKEx (@OKEx_) 26 de janeiro de 2018
Como a mensagem da corretora afirma, no momento, uma significativa parte das informações relativas ao OKB ainda é confidencial – detalhes adicionais serão divulgados em breve.
No entanto, a corretora declarou que o lançamento do token não implica na realização de uma ICO. Além disso, no futuro, o OKB será transferido à sua própria Exchange da OKChain, tornando-se uma parte fundamental da arquitetura e desenvolvimento da plataforma. Vale ressaltar também que ele será aceito não apenas na OKEx, mas também em outros projetos da empresa.
Ao todo, a emissão de um total de 1 bilhão de tokens OKB está prevista, dos quais 50% serão distribuídos gratuitamente aos usuários do OKEx, o que lhes permitirá participar mais ativamente do desenvolvimento da Exchange.
Além disso, como explica a plataforma, 20% dos tokens (200 milhões) serão reservados aos desenvolvedores. Durante o primeiro ano, eles não estarão disponíveis para retirada, sendo que após esse período, eles serão emitidos a uma taxa de 20 milhões por ano.
Outros 10% (100 milhões) de tokens serão vendidos a instituições financeiras mundiais a um preço de 2000 OKB = 1ETH. 50% deles serão “bloqueados” nos primeiros seis meses. Outros 10% serão transferidos a investidores prévios com um período de carência de 2 anos e às atividades operacionais da OK Blockchain (3 anos), respectivamente.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.