A corretora de criptomoedas OKEx alegou que transações incomuns que visavam manipular os preços de contratos futuros trimestrais foram registradas na manhã desta sexta-feira, 30 de março. Como resultado, os preços foram significativamente diferentes da taxa atual da Primeira Moeda.
De acordo com os resultados da investigação, verificou-se que um dos usuários fechou um grande número de posições, não tendo em conta os preços atuais, o que resultou em uma queda na taxa do Bitcoin.
Update on Rollback of All Futures Contracts Datahttps://t.co/OYzTdWOjqb
— OKEx (@OKEx_) 30 de março de 2018
Representantes da OKEx prometem tornar públicas as transações relevantes após a conclusão de uma investigação completa.
A equipe da corretora também se refere à cláusula 6.2 do contrato de usuário, que concede a ela o direito de controlar as contas no caso de detecção de manipulação deliberada de preços.
A este respeito, a OKEx afirma:
“Para proteger os interesses dos usuários da Exchange, decidimos reverter todas as transações de futuros (semanal, quinzenal e trimestral) às 5:00 do dia 30 de março de 2018 em Hong Kong”.
Espera-se que este processo seja concluído antes das 15h30, embora possa ser realizado antes. A equipe da plataforma garante que o processo de negociação com moedas criptográficas e fiat não foi afetado e continua a ser realizado normalmete.
Além disso, a fim de compensar o inconveniente, a corretora removerá a comissão por negociação de futuros Bitcoin entres os dias 1 e 7 de abril.
Lembre-se de que anteriormente, a OKEx informou sobre a remoção da listagem de pares ilíquidos de Bitcoin Cash.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.