Desenvolvedores do Opera adicionaram proteção contra mineiros à versão móvel do popular navegador de web, isso de acordo com um comunicado de imprensa.
A nova opção está disponível na aplicativos Opera Mini e Opera para Android e foi integrada ao bloqueador de anúncios padrão.
“A nova função projetada para repelir os mineiros é ativada por padrão quando o bloqueador de anúncios está habilitado no Opera Mini (iOS e Android) e no Opera para Android. Ela pode ser ativada indo em “Configurações “. O bloqueador detectará e desativará automaticamente os scripts incorporados aos códigos da página da web”, afirma o site da empresa.
A empresa estima que cerca de um bilhão de dispositivos em todo o mundo foram degradados devido a esses scripts, sendo que a maioria dos usuários não consegue entender os motivos para isso.
Além disso, analistas do Opera observam que o código de mineração de criptomoedas escondida é utilizado por cerca de três milhões de sites.
A empresa tambem oferece aos usuários um serviço que estabelece um grau de segurança contra mineiros ao navegador.
Opera´s mobile browsers now have the new cryptocurrency mining protection 💪 Check whether your browser protects you at https://t.co/kYpDmAiO8l 💯 pic.twitter.com/tX8Ia3XjO1
— Opera (@opera) 22 de janeiro de 2018
Lembre-se de que anteriormente relatamos o lançamento da versão para desktop do navegador Opera 50, que contava com proteção integrada contra mineradores ocultos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.