Como parte do financiamento da série B, a operadora de opções em Bitcoin, a LedgerX atraiu investimentos no valor de US$ 11,4 milhões. Isso foi veiculado pelo canal de notícias Reuters.
Conforme afirmado na declaração da Ledger Holdings, a empresa mãe da LedgerX, a rodada de financiamento foi liderado pelo Miami International Holdings e a chinesa Huiyin Blockchain Venture Investments.
No momento, a LedgerX está aguardando a aprovação final para as atividades da Comissão de Negociação de Futuros (CFTC). A permissão temporária foi recebida no final de 2015.
“A curto prazo, esses investimentos devem nos ajudar a tornar-nos uma bolsa totalmente regulamentada e um centro de compensação e liquidação para opções em Bitcoin. A longo prazo, esses investidores estratégicos nos ajudarão a entrar em mercados adicionais de outros países”, disse o CEO LedgerX Paul Chow.
A LedgerX é sediada em Nova York e é uma das poucas empresas de Bitcoin cuja equipe de gerenciamento inclui pessoas com ampla experiência no mundo das finanças tradicionais. Assim, o conselho de administração da empresa inclui Jim News, ex-presidente da CFTC, e ex-CEO da Ameritrade Tom Lewis. Um dos primeiros investidores da plataforma LedgerX foi a Google Ventures. O CEO Paul Chow ingressou na CFTC em janeiro de 2016 como especialista em Bitcoin.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.