De acordo com alguns especialistas, as chances de lançamento do ETF do Bitcoin aumentarão significativamente devido à nomeação de um novo membro da Securities and Exchange Comission (SEC): Elad Roisman. Isso foi relatado pelo Bitcoinist.
“O efeito que eles [ETF] terão na legitimidade do mercado, em investimentos de dinheiro institucional e, principalmente, no preço do Bitcoin será surpreendente. O tempo dirá, mas isso pode começar hoje com a confirmação de Elad Roisman como Comissário da SEC”, afirmou no Medium o usuário John Galt.
Galt, no entanto, notou que para o futuro desenvolvimento das criptomoedas, não é necessária a criação de um ETF. Isso é confirmado pelo fato de que mesmo sem dinheiro institucional, a capitalização do mercado criptomonetário cresceu em centenas de bilhões de dólares.
Vale notar neste contexto que, de acordo com Bill Barhydt, chefe do Abra, o lançamento do ETF do Bitcoin deve ocorrer já no próximo ano.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.