A cooperação com o Huobi Group pode se tornar uma força motriz para a criação de uma regulação de criptomoedas na Federação Russa. Esta opinião foi expressa por Sergei Glazyev, economista e assessor do presidente da Rússia, durante uma reunião com Leon Lee, o CEO do Huobi Group. Isso foi relatado pelo Livebitcoinnews.
“A indústria criptomonetária ainda está prosperando, quase todos os países do planeta estão tentando desenvolver essa esfera. Se o Huobi Group tornar-se um bom exemplo para o mercado, isso ajudará a criar legislação russa envolvendo Blockchain e criptomoedas”, afirmou Sergei Glazyev.
Em setembro, a Huobi Global juntou-se ao Centro de Transformação Digital do Vnesheconombank com base no Fundo VEB Innovations. A corretora fornecerá suporte especializado sobre questões de circulação dos ativos digitais e aconselhará investidores criptomonetários russos.
Sergei Glazyev acredita também que a Blockchain deve ser introduzida na administração do Estado. Ele sugeriu que a tecnologia ajudaria na luta contra a fraude financeira e a corrupção.
Dmitry Peskov, representante especial do Presidente da Federação Russa em questões de desenvolvimento digital e tecnológico, entretanto, expressou um ponto de vista oposto.
Em sua opinião, existem várias importantes barreiras para a implementação da tecnologia na administração pública, sendo que uma delas é a questão da confiabilidade das informações inseridas na Blockchain – Peskov acredita que a tecnologia em sua forma atual “não substituirá o paradigma dos existentes sistemas de informação”.
Vale ressaltar que anteriormente, o representante especial do presidente russo disse que era cedo demais para liberar criptomoedas no país por conta da ameaça do MMM 2.0.
Nota: o MMM se constituiu em uma pirâmide financeira dos anos 90.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.