Noah Smith, Professor Associado do Departamento de Economia da Universidade de Nova York, em Stony Brook, acredita que a Primeira Moeda tem apenas três possíveis cenários de desenvolvimento. Em sua opinião, o Bitcoin pode se tornar um substituto do dólar americano em acordos internacionais ou um análogo digital do ouro. Caso contrário, ficará obsoleto.
What does the future hold for Bitcoin? @Noahpinion outlines three scenarios ➡ https://t.co/wKFjxWr8Ia pic.twitter.com/QVTtTub3SS
— Bloomberg Crypto (@crypto) 11 de julho de 2018
Smith está convencido de que no futuro, essa criptomoeda poderá substituir o dólar americano e tomar seu lugar como meio de pagamento internacional. Jack Dorsey, do Twitter, e Steve Wozniak, ex-gerente da Apple, estão a favor dessa opinião. Eles acreditam que na próxima década, o Bitcoin pode se tornar a moeda nativa da Internet.
O segundo resultado possível para o Bitcoin é tornar-se um análogo digital do ouro e um “paraíso silencioso” para os investidores em tempos de crise nos mercados financeiros. Neste caso, a primeira criptomoeda não poderá substituir moedas fiduciárias.
A terceira opção para o Bitcoin é o colapso total. Nesta versão do futuro, o Bitcoin eventualmente será esquecido.
De acordo com Smith, o caminho mais fácil para o Bitcoin é o do “ouro”. O especialista diz que, a julgar pela dinâmica do par BTC/USD e a inflação do dólar, esta é a opção mais provável. No entanto, o Bitcoin difere do ouro, já que pode ser dividido em pequenas partes, o que pode ser adequado para pagamentos do dia a dia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.