Nos dois primeiros meses de 2018, os usuários perderam US$532 milhões devido a fraudes com criptomoedas e, até o final do ano, esse número poderia crescer várias vezes. Isso foi relatado pela СoinDesk com referência à declaração do diretor do Bureau para a Proteção dos Direitos do Consumidor na Comissão de Comércio Federal dos EUA, Andrew Smith.
“Os consumidores perderão mais de US$3 bilhões até o final de 2018”, afirmou o funcionário.
De acordo com Joe Rotonda, diretor executivo do Texas Securities Council, um dos principais problemas é a atenção inadequada dos próprios investidores, especialmente no contexto de flutuações significativas nas taxas de criptomoedas nos últimos seis meses.
Por sua vez, o diretor do centro de pesquisas Coin, Peter Van Valkenburg, disse que as pessoas são atraídas por esquemas fraudulentos simplesmente porque querem obter um retorno maior sobre o investimento.
“Eu acho que ninguém deveria investir mais do que está preparado para perder em criptomoedas. Se você não for capaz de explicar aos outros como funciona um token, você não deve comprá-lo. Esta é uma mensagem que deve ser ressaltada”, observou Van Valkenburg.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.