O fornecedor de software multifuncional, Oracle, apresentou uma plataforma de nuvem corporativa que ajuda os clientes a criar aplicativos baseados em blocos. Assim, a empresa se juntou ao ecossistema de plataformas de negócios com base no BaaS (bloco como serviço), que inclui gigantes tecnológicos a IBM e a Microsoft.
Executivos da Oracle afirmaram que estão considerando a tecnologia [de registro distribuído] como um otimizador de ofertas baseada em nuvem para digitalizar funções de negócios.
O preço do serviço é baseado no volume de transações, o que fará com que as empresas que desejam testar a tecnologia de Blockchain economizem e ainda assim possam avaliar a tecnologia de contratos inteligentes usando a plataforma da nuvem.
“Para as empresas em fase de startup, esta é uma ótima oportunidade para testar a sua aplicação a um preço muito razoável”, afirmou Frank Seung, vice-presidente da Blockchain Cloud Service.
Devido à conexão confidencial com canais internos e processos Oracle, a plataforma estabelecerá a comunicação entre parceiros externos e clientes usando sistemas ERP.
“Esta solução permitirá que as empresas expandam seus serviços para que possam oferecer a seus parceiros de negócios e clientes Premium uma base maior e melhor de serviços”, explicou Xiong.
Ele também acrescentou que a distribuição da Blockchain entre a base de clientes principal da Oracle criará uma nova demanda por soluções de armazenamento tradicionais.
O lançamento oficial da plataforma está programado para 2018.
Recorde que, em agosto, a Oracle publicou no site do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA um pedido de patente para desenvolver um método de gerenciamento “justo” para sistemas de Blockchain com direitos de acesso.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.