Na semana passada, os ministros de Finanças da Estônia, Letônia e Lituânia assinaram um memorando sobre cooperação no desenvolvimento do mercado de capitais regionais que incluia um item sobre a promoção de tecnologias de registro distribuído.
No memorando assinado, as partes concordaram em harmonizar a regulamentação dos mercados de capitais e remover os obstáculos ao investimento.
Conforme indicado no Anexo 1 do documento, os Ministérios de Finanças da Estónia, Letónia e Lituânia concordaram, inter alia, em
“… apoiar o desenvolvimento de inovações e novas tecnologias no mercado de capitais, levando em consideração as soluções regionais de tecnologia financeira, incluindo a tecnologia de registro distribuído”.
Como observou o ministro das Finanças da Lituânia, Vilius Shapoka, o projeto de criação de mercados de capitais dos países bálticos criará melhores condições para empresas pequenas e médias em termos de uso de fontes de financiamento, aumentará a concorrência nos mercados financeiros e expandirá as possibilidades de investir em novos recursos financeiros.
“Isso contribuirá para o crescimento econômico, a criação de emprego e a estabilidade financeira”, disse Vilyus Shapoka.
Lembramos que, em outubro, o Banco da Lituânia publicou o quadro legal para as Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) no país.
Estônia demonstrou no desenvolvimento de tecnologias de Blockchain e sua aplicação prática em várias indústrias.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.