O Congresso Nacional Indiano (INC), maior partido político do país, acusou o Partido Popular (BJP) de lavagem de dinheiro por meio de Bitcoins. Isso foi relatado pela CoinDesk.
O INC disse que o BJP está convertendo e “branqueando” o “dinheiro sujo”, usando Bitcoins no estado ocidental de Gujarat. O representante do INC, Shaktisinh Gohil, disse que essa fraude trouxe entre US$727 a US$12,7 bilhões para a administração do BJP.
Além disso, o partido convocou a Suprema Corte da Índia para que comece a monitorar o andamento da investigação.
“Exigimos uma investigação imparcial sob o controle da Suprema Corte neste labirinto de “mega-fraudes de Bitcoin” para que a verdade seja revelada”, disse Gohil.
Ele acrescentou que através do Bitcoin, alguns líderes do BJP conseguiram investir seu “dinheiro sujo” em outros negócios no Estado.
O BJP negou as alegações, dizendo que o “departamento de truques sujos” do Partido do Congresso está simplesmente tentando “espalhar confusão e mentiras”. Dizendo isso, o porta-voz do BJP, Anil Baluni, tentou sugerir que o INC pode ter segundas intenções em culpar o partido por lavagem de dinheiro.
“Eu me pergunto se o Congresso está tentando ajudar alguém nesta questão como parte de um esquema de conspiração”, apontou ele.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.